Agora é tarde…
Muitos líderes deixam para buscar auxílio e resolver problemas, quando suas organizações já se encontram em uma situação sem volta.
É intrigante pensar por que isso acontece se, hoje em dia, com os avanços das tecnologias e ferramentas de gestão, é possível medir os sinais vitais da organização instantaneamente.
Talvez a resposta esteja contida na esperança, de que fatores externos, como a situação política e econômica irá melhorar, alavancando o negócio, melhorando os sinais vitais da organização, sem a necessidade de se tomar os remédios certos, que muitas vezes são amargos.
Se sua organização está dando sinais, como perda de participação de mercado, redução nos volumes de vendas, queda nas margens de contribuição, aumento descontrolado de custos e despesas e até mesmo perda de talentos para o mercado, não deixe para depois!
Se você não consegue identificar claramente quais são as causas destes problemas, então peça ajuda! Busque a troca de experiências e melhores práticas com líderes de outras organizações, contrate consultores especialistas ou adquira novos integrantes para complementar seu time gerencial.
Quando estamos falando de manter a competitividade e sobrevivência da organização, o ditado que impera é o “antes cedo, do que tarde”. Captar talentos, desenvolver o time, ter um sistema de gestão bem estruturado e processos confiáveis e ágeis, apoiados por tecnologias de ponta, é algo que demanda energia, tempo e constante inovação para se manter à frente dos problemas.
EDUARDO BALTAR | CEO da MERITHU
Referências:
Foto de capa: Imagem obtida por TheDailyBuzz