Quem Somos

Melhores pessoas, melhores resultados.
Somos uma empresa de consultoria que acredita que o desenvolvimento humano é o principal fator de geração de resultados para uma organização. Por este motivo construímos resultados surpreendes com nossos clientes através do engajamento e preparação de pessoas nas organizações.

Horário de Atendimento

Monday - Friday 09H-18H
Saturday - Sunday Fechado

contato@merithu.com.br

(51) 98116.6890 • (51) 99362-2743 • (51) 99688-8229

Top

O Caminho da Recuperação

A cultura da disciplina na empresa e o segredo das empresas "Feitas para vencer".

O Caminho da Recuperação

O Caminho para a recuperação reside, antes de mais nada, em retomar práticas de gestão bem fundamentadas em um rigoroso pensamento estratégico.

 

A questão é que, não importa como a análise é feita, a falta de disciplina em gestão se correlaciona com o declínio, e a ardente adesão à disciplina em gestão se correlaciona com a recuperação e a ascensão.

 

“O fato de vocês triunfar ou fracassar, sobreviver ou morrer, depende mais do que faz a si mesmo do que daquilo que o mundo faz a você.”

 

Nunca desista. Esteja disposto a mudar de tática, mas nunca desista de seu propósito essencial. Esteja disposto a destruir ideias de negócios fracassadas. Esteja disposto a aceitar a perda, a suportar a dor, a perder temporariamente algumas liberdades, mas nunca desista da crença na capacidade de vencer.

 

O caminho para sair da escuridão começa com aquelas pessoas persistentes a ponto de serem irritantes, que são absolutamente incapazes de se entregar. O fracasso é menos um estado físico e mais um estado de espirito; o sucesso é cair e voltar a se levantar, vez após vez. Desenvolva uma Cultura da disciplina, tenha pessoas disciplinadas.

 

Todas as empresas têm uma cultura e algumas empresas têm disciplina, mas poucas empresas têm uma cultura da disciplina. Quando você tem pessoas disciplinadas, não precisa de hierarquia. Quando tem pensamento disciplinado, não precisa de burocracia. Quando tem ação disciplinada, não precisa de controles excessivos. Quando você combina uma cultura da disciplina a uma ética empreendedora, consegue atingir um desempenho extraordinário.

 

 

Conforme a pesquisa de Jim Collins no livro “Como as Gigantes Caem”, existem 5 estágios de declínio de uma empresa, a lucidez para compreender em qual estágio sua empresa está é a essência do sucesso ou recuperação de qualquer negócio.

 

As empresas “feitas para vencer” não concentraram prioritariamente no que fazer para tornarem excelentes; elas se concentraram no que não fazer e no que parar de fazer.

 

 

No caminho da recuperação é importante conhecer a Lei de Packard: Nenhuma empresa pode aumentar sua receita, de forma constante, mais rapidamente do que a capacidade de contratar as pessoas certas em número suficiente para implementar esse crescimento e ainda se tornar uma empresa excelente.

 

Marcelo Luz Alves | Consultor

 

Referências

Livro: “Como as Gigantes Caem” – Jim Collins

MERITHU Consultoria

Somos uma empresa de Consultoria que acredita que o desenvolvimento humano é o principal fator de geração de Resultados para uma organização.

No Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: