Top

Aumentar a Produtividade

“Minha operação pode melhorar, eu sei que existem gargalos de produtividade, mas não tenho tempo para encontrar cada um deles. Chamarei a MERITHU para me ajudar nessa busca.”

Gargalos são obstáculos que toda empresa tem, eles geram atrasos e perdas nos processos internos e frequentemente são motivo para não atingimento das metas. Uma operação produtiva é a garantia de um produto competitivo. Para elevar a eficiência da sua empresa, é necessário otimizar a operação e eliminar todo tipo de gargalo.

Conheça as ferramentas que utilizamos 

Reestruturação Organizacional e de Processos

O ROP é uma solução voltada para a melhoria de resultados por meio da implementação de uma gestão interfuncional de processos. As operações e resultados da empresa são melhoradas através de quatro alavancas: Tecnologia, Estrutura, pessoas e Padrões.

 

Isto acontece por meio de 3 etapas:

 

1 – Avaliação da Cadeia de Valor

Levantamento dos macroprocessos da empresa e priorização daqueles que geram mais valor para os “stakeholders”

 

2 – Mapeamento da Situação Atual

Os macroprocessos priorizados são analisados mais profundamente para identificar oportunidades de melhoria

 

3 – Definição da Situação Futura

As oportunidades de melhoria mais relevantes são elencadas, criando um modelo futuro  dos processos e da estrutura da organização

 

4 – Planejamento e Implementação

Planos de ação são elaborados para suportar a transição da situação atual para a futura, através do acompanhamento de indicadores estratégicos dos processos e cumprimento dos padrões

Gerenciamento da Rotina

O Gerenciamento da rotina do dia-a-dia tem como principal objetivo melhorar resultados e estabilizar processos.

Além disso, são definidos indicadores de desempenho, estabelecidas metas de melhoria e manutenção, além da revisão da sistemática de controle.

 

Isto acontece por meio de 4 etapas:

 

1 – Estabelecimento de metas;

Análise do desempenho dos indicadores estabelecidos e propostas metas de melhoria e manutenção.

 

2 – Revisão de Padrões;

Definição das melhores práticas utilizadas na execução das tarefas a fim de otimizar sua operação e tornar os processos previsíveis.

 

3 – Elaboração de Ações e Acompanhamento;

Para cada oportunidade identificada, são elaborados Planos de Ação para atingimento das metas. Além disso, são estruturados rituais de acompanhamento para garantia dos resultados.

 

Isso tudo para que seus processos sejam os melhores do setor, garantindo competitividade e crescimento de mercado a sua empresa.