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Quem Somos

Melhores pessoas, melhores resultados.
Somos uma empresa de consultoria que acredita que o desenvolvimento humano é o principal fator de geração de resultados para uma organização. Por este motivo construímos resultados surpreendes com nossos clientes através do engajamento e preparação de pessoas nas organizações.

Horário de Atendimento

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Nossas Soluções

Ajudamos o seu time a identificar os focos de atuação com maiores oportunidades de ganho e desenvolver os projetos de melhoria.

Melhoria de Receita

Nossa abordagem visa identificar oportunidades de melhoria nas estratégias comerciais, na experiência do cliente, na produtividade e agilidade dos processos, na eficiência dos times de forma a atender melhor os clientes certos, aumentando os volumes de vendas e a rentabilidade do portfólio de produtos e serviços.
“Nós vemos os nossos clientes como convidados para uma festa, em que nós somos os anfitriões. É o nosso trabalho de todos os dias fazer com que cada aspecto importante da experiência do cliente seja um pouco melhor”
JEFF BEZOS

Onde estão as oportunidades de melhoria de receita?

ESTRATÉGIA

Onde estão os maiores mercados? Como está nossa participação?
Quais são os clientes mais rentáveis? Quanto representam da nossa carteira?
Qual o nível de concentração de vendas na carteira de clientes?
Em quais produtos e serviços devemos nos concentrar?
Qual o mix de produtos e serviços para cada tipo de cliente?
Como o cliente percebe nossa marca?
Qual o preço certo para cada tipo de cliente?
Qual a melhor forma de atingir os clientes no mercado (canais de vendas)?

ESTRUTURA

Qual a estrutura comercial ideal para atender os clientes?
Qual o nível correto de autoridade para cada nível comercial?

PROCESSOS

Como as decisões comerciais são tomadas?
Quais atividades podem ser otimizadas para tornar o processo comercial mais ágil e eficiente?
Como melhorar a produtividade do time em campo?

PESSOAS

Quais as habilidades necessárias para vencer os desafios comerciais?
Temos o time certo para o desafio (perfil)?
Como recrutamos e desenvolvemos novos talentes?

INCENTIVOS

A forma como os desafios são traçados mantém o time motivado?
O formato dos incentivos garante a superação dos desafios coletivos e individuais?

Metodologias para responder as perguntas:

Método de Solução de Problemas (PDCA) Kaizen
Pocket Price Waterfall DISC
Precificação Dinâmica Gerenciamento de Projetos
Elasticidade de Preços BSC
Spin Selling Gerenciamento pelas Diretrizes
Redesenho de Processos Gerenciamento da Rotina
Lean QFD
SixSigma

Redução de Custos

Nossa abordagem visa identificar oportunidades de melhorias nas estratégias de operação, na produtividade e agilidade dos processos (fazer mais com menos), na redução de retrabalhos e desperdícios, aumentando os volumes de produção, reduzindo tempos de entrega e melhorando a qualidade dos produtos e serviços prestados.
“Custos não existem para serem calculados. Custos existem para serem reduzidos.”
TAIICHI OHNO

Onde estão as oportunidades de melhoria de receita?

ESTRATÉGIA

Quem são nossos fornecedores? Quanto representam de nossas compras?
Como otimizar os contratos vigentes com fornecedores?
Quais são os principais insumos utilizados nos processos? Quais as alternativas a eles?
Como otimizar o uso de insumos nos processos?
O que limita o aumento da produtividade? Como reduzir os gargalos?

ESTRUTURA

Qual a estrutura de operações ideal para atender as demandas de vendas?
Qual o nível correto de autoridade para cada nível da estrutura de operações?

PROCESSOS

Como as decisões comerciais afetam os processos de operações?
Quais o índice de perdas nos principais processos produtivos?
Quais atividades podem ser otimizadas para tornar o processo mais ágil e eficiente?
Como melhorar a produtividade dos times operacionais?

PESSOAS

Quais as habilidades necessárias para vencer os desafios da operação?
Temos o time certo para superar os desafios (perfil)?
Como recrutamos e desenvolvemos novos talentes?

INCENTIVOS

A forma como os desafios são traçados mantém o time motivado?
O formato dos incentivos garante a superação dos desafios coletivos e individuais?

Metodologias para responder as perguntas:

Método de Solução de Problemas (PDCA) Gerenciamento pelas Diretrizes
Redesenho de Processos Gerenciamento da Rotina
Lean Análise de Contratos
SixSigma SMED
Kaizen PCM
Gerenciamento de Projetos

OTIMIZAÇÃO DE DESPESAS

Nossa abordagem visa identificar oportunidades de melhorias nos processos corporativos de apoio a operação, buscando aumentar a agilidade e eficiência dos processos, redução de retrabalhos e desperdícios, diminuindo prazos e melhorando a qualidade nos processos internos.
“Cuidado com as pequenas despesas. Um pequeno furo é capaz de afundar um grande navio.”
BENJAMIN FRANKLIN

Onde estão as oportunidades de melhoria de receita?

ESTRATÉGIA

Quem são nossos prestadores de serviços? Quanto representam de nossas despesas?
Como otimizar os contratos vigentes com prestadores de serviços?
Quais contratos possuem franquias contratadas e como estão sendo utilizadas?
Como otimizar o consumo dos serviços contratados? Quais são as melhores práticas?

ESTRUTURA

Qual a estrutura administrativa ideal para suportar o funcionamento da empresa?
Qual o nível correto de autoridade para cada nível da estrutura administrativa?

PROCESSOS

Quais atividades podem ser otimizadas para tornar o processo mais ágil e eficiente?
Como melhorar a produtividade dos times administrativos?

PESSOAS

Quais as habilidades necessárias para vencer os desafios da administração?
Temos o time certo para superar os desafios (perfil)?
Como recrutamos e desenvolvemos novos talentes?

INCENTIVOS

A forma como os desafios são traçados mantém o time motivado?
O formato dos incentivos garante a superação dos desafios coletivos e individuais?

Metodologias para responder as perguntas:

Método de Solução de Problemas (PDCA) Gerenciamento de Projetos
Redesenho de Processos Gerenciamento pelas Diretrizes
Lean Gerenciamento da Rotina
SixSigma Análise de Contratos
Kaizen OBZ

GESTÃO DO CAPITAL EMPREGADO

Nossa abordagem visa identificar formas de otimizar o ciclo financeiro através da redução dos prazos de recebimento de clientes, do aumento dos prazos de pagamento de fornecedores e da redução dos inventários (estoques), ao longo da cadeia produtiva. Também buscamos a renegociação dos contratos de financiamento, alongando dívidas e reduzindo custos financeiros, como juros, taxas e seguros.
“Regra n. 1: nunca perca dinheiro. Regra n. 2: nunca esqueça da regra n. 1.”
WARREN BUFFETT

Onde estão as oportunidades de melhoria de receita?

ESTRATÉGIA

Como estão os nossos prazos de recebimento comparado com os demais players do mercado?
Quais os incentivos oferecemos a clientes para a redução dos prazos de recebimento?
Como estão os nossos prazos de pagamento comparado com os demais players do mercado?
Como ampliar prazos negociando custos financeiros mais atrativos com os fornecedores?
Como está o nosso volume de inventário comparado com os demais players do mercado?
Quais fontes de financiamento de longo prazo podem ser adquiridas?
Quais contratos de financiamento devem ser priorizados para renegociação?

ESTRUTURA

Qual a estrutura financeira ideal para suportar a gestão do capital empregado?
Qual o nível correto de autoridade para cada nível da estrutura financeira?

PROCESSOS

Quais atividades podem ser otimizadas para tornar o ciclo financeiro mais curto?
Como melhorar a produtividade do time financeiro para alongar pagamentos e cobrar recebimentos?

PESSOAS

Quais as habilidades necessárias para vencer os desafios da administração?
Temos o time certo para superar os desafios (perfil)?
Como recrutamos e desenvolvemos novos talentos?

INCENTIVOS

A forma como os desafios são traçados mantém o time motivado?
O formato dos incentivos garante a superação dos desafios coletivos e individuais?

Metodologias para responder as perguntas:

Método de Solução de Problemas (PDCA) Gerenciamento de Projetos
Redesenho de Processos Gerenciamento pelas Diretrizes
Lean Gerenciamento da Rotina
SixSigma Análise de Contratos
Kaizen