Merithu

/

BLOG

Impactos da Covid-19 nas empresas abertas brasileiras: análise 12M20

Algumas empresas abertas brasileiras tiveram um lucro líquido em 4T20 superior ao acumulado dos outros 3 trimestres do ano de 2020, é o que indica o novo estudo de “Impactos da Covid-19 nas empresas abertas brasileiras” da MERITHU, versão 12M20.

 

Com uma recuperação iniciada ainda em 3T20, as empresas consolidaram tal retomada em 4T20, com 90,5% das empresas apresentando lucro neste trimestre. Apesar disso, os resultados não foram suficientes para reverter o cenário de queda de lucro líquido consolidado no ano de 2020: -25,9% no comparativo entre 12M19 x 12M20.

 

As perguntas que ficam para o momento são: como será o desempenho dessas empresas em 2021? Como está o “placar” até o momento (1T21)? E como será possível evitar novos prejuízos em 2021 com a pandemia ainda em curso no país?

 

Confira estes e outros pontos no novo estudo realizado pela MERITHU em parceria com Daniel Flores da EQI Investimentos sobre os resultados do ano de 2020 de 320 empresas abertas brasileiras.

 

[slideshare id=249438109&doc=merithuimpactoscovid1912m19x12m20reduzidav2-210621143209]

/

VEJA
TAMBÉM

Veja mais conteúdos que a Merithu produziu para você

Como a Inteligência Artificial Está Revolucionando a Solução de Problemas com o Método PDCA

Nós, da Merithu Consultoria, temos observado de perto como a inteligência artificial (IA) está abrindonovos caminhos para organizações que buscam

A padronização que engaja: como avançar em maturidade de processos sem perder as pessoas no caminho

Ao longo da minha trajetória como consultor de gestão, tenho acompanhado de perto a transformação de diversas organizações — desde

Desdobramento de Metas: A Chave para a Gestão Eficaz e Alinhada

Literaturas referências na área de gestão afirmam que, não existe gerenciamento sem meta. Uma meta é fundamental para definir os

/

Fale conosco e conheça mais sobre nossos serviços