Redesenho de processos para redução de problemas de entrega.
Potencializar o processo de suporte ao time de vendas, melhorando acuracidade das entregas em quantidade e prazo.
/
RESUMO
Desafio
Reduzir os problemas de entrega por indisponibilidade de produtos e por atraso nos prazos acordados – reduzindo o número de reclamações e aumentando a taxa de recompra.
Implementação
Com o diagnóstico preliminar validado pelo cliente, optou-se pelo redesenho de processos para identificar e eliminar as causas fundamentais do problema.
Resultado
O aumento do indicador de área foi significativo, e o projeto trouxe diversos ganhos qualitativos gerenciais para a equipe envolvida do fabricante.
/
DESDOBRAMENTO
/
DESAFIO
O desafio do projeto baseou-se no aumento do KPI de acuracidade da entrega de pedidos, naquela situação de 75.2%, prevendo um salto para 85% (+9,8%) a partir da implantação das ações de melhoria que seriam sugerias pelo time de especialistas da Merithu.
/
IMPLEMENTAÇÃO
O processo foi iniciado a partir do mapeamento das atividades críticas e detalhamento junto aos times do cliente. Com domínio total do processo, o time levantou as principais causas ofensoras do mal desempenho de acuracidade, validando-as junto à diretoria. Por fim, os planos de ação foram desdobrados e acompanhados a quatro mãos – garantindo o amadurecimento das lideranças no método gerencial.
/
RESULTADO
Após o período de implantação das ações a empresa observou um novo patamar de acuracidade na entrega de seus produtos. O aumento do indicador de área foi significativo, e o projeto trouxe diversos ganhos qualitativos gerenciais para a equipe envolvida do fabricante.
A certeza de sucesso foi estabelecida com o NPS 10, revelando a máxima satisfação do cliente com o projeto.
"
Consultores Responsáveis
Na Merithu todos os consultores são sócios. Independente do projeto, somos guiados para construir uma cultura de alto desempenho nos nossos clientes.