Otimização do processo de ponta-a-ponta de uma indústria têxtil.
Auxilio no redesenho organizacional e de processos com foco em redução de desperdícios e ganho de produtividade.
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RESUMO
Desafio
Garantir uma operação mais interfuncional, controlada e com melhor desempenho nos seus indicadores – garantindo redução de 25% nos custos operacionais.
Implementação
Com este diagnóstico preliminar validado junto ao cliente, a solução adotada foi um redesenho de processos em conjunto com uma revisão da estrutura organizacional.
Resultado
Após 9 meses de trabalho, a redução de desperdícios foi alcançada por meio da implantação de 22 ações de melhoria, 34 padronizações de processo e 8 implantações de indicador.
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DESDOBRAMENTO
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DESAFIO
Milhões em desperdícios foram identificados ao longo de toda a cadeia, representando um problema financeiro e dificultando muito o crescimento das linhas de receita.
Todo esse custo foi dividido em 4 naturezas: Devolução, Segunda Qualidade, Perda, e Quebra. Cada categoria representava uma parte significativa e quantificável dos desperdícios da produção.
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IMPLEMENTAÇÃO
O primeiro escopo, de processos, buscava identificar e tratar as desconexões dentro das áreas atuantes por meio de um mapeamento de situação atual, a identificação das melhores oportunidades de melhoria, um redesenho técnico e o auxílio na implantação das mudanças.
O redesenho dos processos implicava na necessidade de um segundo escopo para revisar a estrutura organizacional¹, definindo dos papéis e responsabilidades para ganho de eficiência.
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RESULTADO
Após 9 meses de trabalho, a redução de desperdícios foi alcançada por meio da implantação de 22 ações de melhoria, 34 padronizações de processo e 8 implantações de indicador.
Além da melhoria de resultado, a empresa percebeu uma série de melhorias qualitativas no dia a dia dos processos – levando ao NPS promotor com a MERITHU.
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Consultores Responsáveis
Na Merithu todos os consultores são sócios. Independente do projeto, somos guiados para construir uma cultura de alto desempenho nos nossos clientes.