Redesenho do pipeline de crédito de um banco empresarial.
Melhorar a experiência do cliente por meio do redesenho do processo comercial, análise de crédito e cadastro de clientes.
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RESUMO
Desafio
Aumentar o volume e conversão do processo comercial por meio de uma melhoria do pipeline de crédito para empresas de diversos segmentos.
Implementação
Com este diagnóstico preliminar validado junto ao cliente, a solução adotada foi a melhoria de processos com foco no ganho de agilidade e volume.
Resultado
O conjunto de ações tracionou os resultados de crédito em mais de 150% em apenas 6 meses.
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DESDOBRAMENTO
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DESAFIO
O projeto de redesenho de processos do banco empresarial buscava melhorar a experiência do cliente dos produtos de crédito e aumentar o volume de vendas. O ‘Pipeline de Crédito’ foi redesenhado para eliminar desconexões, tornar o processo mais ágil e diminuir os índices de quebra entre as etapas do funil de vendas, análise de crédito e cadastro.
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IMPLEMENTAÇÃO
Para promover o alcance destes objetivos a equipe Merithu desenvolveu melhorias para promover a inteligência comercial, realizando ajustes na segmentação de clientes. Adicional a isso, a equipe executou quick wins para descomplicar a aprovação e exceções com alçadas, desenhar os playbooks de venda e estruturar os rituais de gestão.
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RESULTADO
A implantação destas ações trouxe resultados imediatos. A melhoria de segmentação proporcionou aumentar o volume e assertividade do topo do funil comercial, enquanto o ganho de agilidade nas alçadas possibilitou uma melhoria de conversão no final da venda.
O conjunto de ações tracionou os resultados de crédito em mais de 150% em apenas 6 meses.
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Consultores Responsáveis
Na Merithu todos os consultores são sócios. Independente do projeto, somos guiados para construir uma cultura de alto desempenho nos nossos clientes.