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Aumento de Margens e Receitas

”Minha operação está rodando bem, mas acho que ainda existem oportunidades para melhorar. Vou chamar a MERITHU para me ajudar a encontrar e eliminar os gargalos.”

A melhoria de margens torna sua organização mais produtiva. Este objetivo tem o foco a gestão, definindo os melhores desafios para crescer de maneira sustentável e consistente. Recomendamos esta solução para empreendedores e lideranças que já tem uma operação minimamente estruturada e buscam eliminar gargalos e aumentar margens.

Conheça as ferramentas que utilizamos 

Gerenciamento Matricial de Receita

“Nós vemos os nossos clientes como convidados para uma festa, em que nós somos os anfitriões. É o nosso trabalho de todos os dias fazer com que cada aspecto importante da experiência do cliente seja um pouco melhor.” – Jeff Bezos

 

O Gerenciamento Matricial de Receitas visa identificar oportunidades de melhoria nas estratégias comerciais, na experiência do cliente, na produtividade e agilidade dos processos, na eficiência dos times de forma a atender melhor os clientes, aumentando os volumes de vendas e a rentabilidade do portfólio de produtos e serviços.

 

O gerenciamento matricial propõe que haja dois responsáveis por cada conta: o gestor do pacote de receitas e o gestor do setor de mercado.

 

Isto acontece por meio de 3 etapas:

 

1 – Montagem da Matriz de Receitas:

Receitas são estruturadas de forma matricial, através dos mercados de atuação e pacotes de receitas.

 

2 – Parametrização das Receitas:

Para permitir a comparação e análises entre o desempenho da Receitas dos produto e mercados, deve-se definir os indicadores que serão desdobrados até o último nível da organização.

 

3 – Elaboração de Ações e Acompanhamento:

Para cada oportunidade identificada, são elaborados Planos de Ação para atingimento das metas. Além disso, são estruturados rituais de acompanhamento para garantia dos resultados.

 

Isso tudo para melhorar a Margem de Contribuição das Organizações.

Gerenciamento Matricial de Despesas

“Custo é como unha, tem de cortar sempre” – Carlos Alberto Sicupira

O Gerenciamento Matricial de Despesas é uma metodologia baseada na análise por indicadores para os gastos operacionais. Nela, os gastos são parametrizados para avaliação de sua performance com relação ao seu histórico e entre setores. Seu principal objetivo é a otimização e redução de gastos.

 

O gerenciamento matricial propõe que haja dois responsáveis por cada conta: o gestor do pacote de despesas e o gestor do setor onde ocorre o gasto.

 

Isto acontece por meio de 3 etapas:

 

1 – Montagem da Matriz de Despesas:

Despesas são estruturadas de forma matricial, através das áreas da empresa e pacotes de despesas.

 

2 – Parametrização das Despesas:

As despesas são parametrizadas pelo seu “fato gerador”, de modo que possa-se identificar as melhores práticas e otimização dos gastos.

 

3 – Elaboração de Ações e Acompanhamento:

Para cada oportunidade identificada, são elaborados Planos de Ação para atingimento das metas. Além disso, são estruturados rituais de acompanhamento para garantia dos resultados.

 

Isso tudo para que seus gastos sejam otimizados, garantindo competitividade e crescimento de mercado a sua empresa.

Orçamento Base Zero

“Custo é como unha, tem de cortar sempre” – Carlos Alberto Sicupira

O Orçamento Base Zero visa otimizar as despesas, eliminar desperdícios dos processos e elevar a eficiência da empresa.

 

Além disso, a análise da estrutura organizacional proporciona uma melhor alocação dos recursos e remove duplicidades na execução de atividades.

 

Ajudamos a empresa a melhorar a qualidade dos entregáveis e garantir seja realizado somente aquilo que agrega valor à Organização.

 

Isto acontece por meio de 4 etapas:

 

1 – Montagem da Matriz de Despesas;
Despesas são estruturadas de forma matricial, através das áreas da empresa e pacotes de despesas.

 

2 – Priorização dos Entregáveis;
As atividades das áreas são mapeadas, priorizadas e custeadas conforme o esforço empregado para montagem da Torre de Produtos e otimizações.

 

3 – Análise da Estrutura;
A análise busca estruturar as áreas de apoio visando adequar a estrutura ao negócio e reduzir gastos por meio de otimização de pessoas.

 

4 – Elaboração de Ações e Acompanhamento;
Para cada oportunidade identificada, são elaborados Planos de Ação para atingimento das metas. Além disso, são estruturados rituais de acompanhamento para garantia dos resultados.

 

Isso tudo para que seus processos sejam os melhores do setor, garantindo competitividade e crescimento de mercado a sua empresa.

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