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Melhoria de Receita

Identificar oportunidades de melhoria nas estratégias comerciais, na experiência do cliente, na produtividade e agilidade dos processos, na eficiência dos times de forma a atender melhor os clientes, aumentando os volumes de vendas e a rentabilidade do portfólio de produtos e serviços.
“Nós vemos os nossos clientes como convidados para uma festa, em que nós somos os anfitriões. É o nosso trabalho de todos os dias fazer com que cada aspecto importante da experiência do cliente seja um pouco melhor”
JEFF BEZOS

Onde estão as oportunidades de melhoria de receita?

ESTRATÉGIA

Onde estão os maiores mercados? Como está nossa participação?
Quais são os clientes mais rentáveis? Quanto representam da nossa carteira?
Qual o nível de concentração de vendas na carteira de clientes?
Em quais produtos e serviços devemos nos concentrar?
Qual o mix de produtos e serviços para cada tipo de cliente?
Como o cliente percebe nossa marca?
Qual o preço certo para cada tipo de cliente?
Qual a melhor forma de atingir os clientes (canais de vendas)?

ESTRUTURA

Qual a estrutura comercial ideal para atender os clientes?
Quais são as alçadas em cada nível comercial?

PROCESSOS

Como as decisões comerciais são tomadas?
Quais atividades podem ser otimizadas para tornar o processo comercial mais ágil e eficiente?
Como melhorar a produtividade do time em campo?

PESSOAS

Quais as habilidades necessárias para vencer os desafios comerciais?
Temos o time certo para o desafio (perfil)?
Como recrutamos e desenvolvemos novos talentos?
A forma como os desafios são traçados mantém o time motivado?
O formato dos incentivos garante a superação dos desafios coletivos e individuais?