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Quem Somos

Melhores pessoas, melhores resultados.
Somos uma empresa de consultoria que acredita que o desenvolvimento humano é o principal fator de geração de resultados para uma organização. Por este motivo construímos resultados surpreendes com nossos clientes através do engajamento e preparação de pessoas nas organizações.

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Nossa Caixa de Ferramentas

Ensinamos o seu time a aplicar métodos e ferramentas de gestão necessários para resolução dos problemas priorizados, melhoria dos processos e captura dos resultados.
Metodo PDCA Solução de Problemas

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS (PDCA)

PDCA é um método iterativo para resolução de problemas, largamente utilizado por grandes empresas, na busca da melhoria continua de processos e produtos. Pode ser utilizada em qualquer ramo de atividade, para melhorar os resultados e tornar os processos de gestão mais ágeis, claros e objetivos.

Gestão por Indicadores KPI

GESTÃO POR INDICADORES (KPIS)

O que não é medido não pode ser gerenciado. A gestão por KPIs consiste na definição e gestão dos indicadores chave de desempenho para o bom gerenciamento dos processos da organização (rotina do dia a dia). Para cada indicador importante, ensinamos como traçar metas, como desenvolver planos de melhoria de performance, como controlar a evolução dos resultados e como tomar ações corretivas para correção de rumo ou padronizar as atividades para manutenção de resultados.

Alinhamento Estratégico

ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

O Alinhamento Estratégico é uma metodologia para auxiliar as organizações na análise e identificação de oportunidades e ameaças no ambiente externo, de forças e fraquezas no ambiente interno, viabilizando a criação de uma visão clara para o futuro (sonho grande) com as respectivas estratégias para alcançá-la. Neste processo construímos o alinhamento da direção com relação ao futuro do negócio e traduzimos a visão da empresa em indicadores que permitem gerenciar seus desafios de médio e longo prazos.

Desdobramento anual da estratégia Hoshin Kanri

DESDOBRAMENTO ANUAL DA ESTRATÉGIA (HOSHIN-KANRI)

O método Hoshin-Kanri, largamente utilizado em grandes organizações, auxilia a alta direção a estabelecer quais as prioridades estratégicas para o ano seguinte (desafios ou metas), de forma a garantir o cumprimento da visão de longo prazo estabelecida no processo de Alinhamento Estratégico. Uma vez determinados os desafios para o ano, os mesmos serão desdobrados em desafios menores, que possam ser mais facilmente entendidos e alcançados pelo time em todos os níveis da organização (da estratégia para a ação).

Gestão por Indicadores KPI

GESTÃO POR INDICADORES (KPIS)

O que não é medido não pode ser gerenciado. A gestão por KPIs consiste na definição e gestão dos indicadores chave de desempenho para o bom gerenciamento dos processos da organização (rotina do dia a dia). Para cada indicador importante, ensinamos como traçar metas, como desenvolver planos de melhoria de performance, como controlar a evolução dos resultados e como tomar ações corretivas para correção de rumo ou padronizar as atividades para manutenção de resultados.

6 SEIS SIGMA GREEN BLACK BELT

SEIS SIGMA – GREEN & BLACK BELTS

Seis Sigma é um conjunto de práticas para melhorar sistematicamente os resultados através da redução contínua da variação nos processos, eliminando defeitos ou falhas nos produtos e serviços. O Seis Sigma é visto como uma prática de gestão voltada para melhorar a lucratividade de qualquer empresa, independentemente de segmento de atuação e do seu porte. O método prevê a alocação de talentos da organização em um processo de capacitação prático no qual serão desenvolvidos projetos de melhoria voltados para aumentar a participação de mercado, reduzir custos e otimizar as operações da empresa.

Desing Sprint Thinking

DESIGN SPRINT

O Design Sprint é um processo de design expresso onde um grupo de pessoas se reúne por 5 dias para responder questões críticas de negócios através de design, prototipagem e teste das ideias com os usuários. O processo foi desenvolvido para testar e acelerar ideias que ainda estão em estágio inicial de desenvolvimento.

Price Waterfall

PRICE WATERFALL

O PRICE WATERFALL é uma ferramenta poderosa para identificar custos comerciais ocultos e desvendar o real valor obtido pela empresa em cada canal, segmento, cliente e em cada uma de suas transações. A aplicação desta ferramenta de precificação pode ser usada para aumentar a captura de margem, identificando áreas onde os preços podem ser aumentados ou, alternativamente, segmentos ou clusters de clientes que merecem maior atenção e gestão pela empresa.

Spin Selling

SPIN SELLING

SPIN Selling é uma ferramenta poderosa para melhorar resultados do Funil de Vendas em processos de vendas complexas ou consultivas. Possibilita qualquer vendedor desenvolver a habilidade de descobrir as necessidades dos potenciais clientes e, por conseguinte, tornar mais eficiente a abordagem de vendas.

Pesquisa de Marketing e de Mercado

PESQUISA DE MARKETING

Pesquisa de marketing é uma excelente ferramenta para coletar dados e informações internas (satisfação do time, por exemplo) e externas (satisfação do cliente, percepção do mercado sobre determinado atributo do produto...) sobre a organização, que auxiliem nas tomadas de decisão para melhoria de seus processos, entregas e relacionamento com stakeholders, de forma a melhorar os resultados operacionais.

Orçamento base zero OBZ

OBZ – ORÇAMENTO BASE-ZERO

O Orçamento Base Zero é uma abordagem gerencial para orçamentação das despesas que permite uma alocação eficiente dos recursos, uma vez que a alocação é baseada nas necessidades e benefícios, e não no histórico. A cada vez que inicia um novo processo orçamentário, é necessário que os gestores comprovem como serão utilizados os recursos para o próximo período. A metodologia ajuda a organização a controlar melhor aplicação do capital, não deixando assim folga no orçamento, permitindo os gestores melhor avaliar as suas despesas para o próximo ano.

Redesenho de Processos

REDESENHO DE PROCESSOS

Processos definem o fluxo de atividades e o mapa de como as atividades operacionais juntas contribuem para produzir um produto ou serviço. Redesenho de Processo é uma metodologia eficiente para o aperfeiçoamento do processo, através da análise e identificação das melhorias a serem realizadas por meio de racionalização, revisão ou reestruturação de fluxos de trabalho. Organizações eficientes entendem que elas entregam valor ao cliente através da execução dos seus processos de negócio e que seus resultados estão intimamente ligados ao desempenho dos mesmos.

Otimização de Processos LEAN

LEAN – OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

O Lean manufacturing é uma filosofia de gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios (super-produção, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos). Eliminando esses desperdícios, a qualidade melhora e o tempo e custo de produção diminuem. As ferramentas lean incluem processos contínuos de análise (kaizen), produção pull (no sentido de kanban) e elementos/processos à prova de falhas (Poka-Yoke). O Lean é aplicável para melhoria de resultados tanto nas áreas produtivas, administrativas e comercias, para organizações de todos os portes e segmentos.

Estabilização de Resultados Padronização

ESTABILIZAÇÃO DE RESULTADOS (PADRONIZAÇÃO)

Um processo padronizado gera produtos sem perdas e garante a estabilidade e previsibilidade de resultados para a organização. A padronização almeja o desempenho máximo dos colaboradores em suas atividades ou operações através da repetição dos movimentos e das operações. Esse tipo de organização facilita o dia a dia de trabalho de todos, uma vez que permite que os processos sejam facilmente entendidos e monitorados. Quando os colaboradores sabem exatamente o que precisa ser feito e por qual momento do processo eles são responsáveis, evita-se a perda de tempo com dúvidas e retrabalhos, tornando as atividades mais previsíveis, possibilitando a antecipação dos acontecimentos, evitando danos, acarretando em um drástico aumento da qualidade e produtividade.

OEE Eficiencia Global de Equipamentos

OEE – EFICIÊNCIA GLOBAL DE EQUIPAMENTOS

Eficiência Global de Equipamentos é uma metodologia desenvolvida no Japão para mensurar a real produtividade de um equipamento, permitindo examinar as causas que precisam ser atacadas para aumentar a produção ao limite da capacidade técnica do equipamento, de forma a eliminar os gargalos e a tirar o máximo retorno do capital investido. Coloca nas mãos da gestão as medidas necessárias para gerenciar e, em conjunto com outros programas de manufatura enxuta, aumenta os volumes de produção, reduz os desperdícios em muitas áreas e entrega produtos de maior qualidade.

Otimização de Processos LEAN

GESTÃO DA MANUTENÇÃO (PCM/SMED)

Gestão da manutenção é o conjunto de técnicas e ferramentas (PCM, SMED...) indispensáveis ao funcionamento regular e permanente de máquinas, equipamentos, ferramentas e instalações. Esses cuidados envolvem a conservação, a adequação, a restauração, a substituição e a prevenção. O objetivo da aplicação destas ferramentas de gestão da manutenção é atuar no sistema como um todo, com o objetivo de evitar quebras e/ou paradas na produção, bem como garantir a qualidade planejada dos produtos.