google-site-verification=dvB2QRCePe7dYZ2OVuCDLFGOULJlTSp0GvbmcDscA0o

Quem Somos

Melhores pessoas, melhores resultados.
Somos uma empresa de consultoria que acredita que o desenvolvimento humano é o principal fator de geração de resultados para uma organização. Por este motivo construímos resultados surpreendes com nossos clientes através do engajamento e preparação de pessoas nas organizações.

Horário de Atendimento

Monday - Friday 09H-18H
Saturday - Sunday Fechado

contato@merithu.com.br

(51) 98116.6890 • (51) 99362-2743 • (51) 99688-8229

Top

O Caminho da Recuperação – Parte 2

Cuide da sua equipe, melhore a sua gestão e obtenha resultados surpreendentes!

O Caminho da Recuperação – Parte 2

No último artigo sobre o Caminho da Recuperação, comentamos que não importa como a análise é feita, a falta de disciplina em gestão se correlaciona com o declínio e a ardente adesão à disciplina em gestão se correlaciona com a recuperação e a ascensão. Citamos também a Lei de Packard, que fala em crescimento e a capacidade em contratar as pessoas certas para esse crescimento.

 

Lembrando a Lei de Packard: Nenhuma empresa pode aumentar sua receita, de forma constante, mais rapidamente do que a capacidade de contratar as pessoas certas em número suficiente para implementar esse crescimento e ainda se tornar uma empresa excelente.

 

No caminho de recuperação é essencial, além de melhorar a gestão, desenvolver equipes com mentalidade positiva e maturidade para enfrentar a situação atual do negócio. É o que faz a diferença nos resultados. Observem as diferenças entre equipes em declínio e equipes em ascensão:

 

Equipes em Declínio

Equipes em Ascensão

As pessoas protegem as pessoas no poder de más notícias, com medo de serem punidas ou criticadas por revelar a dura realidade.

 

As pessoas apresentam fatos desagradáveis – “Venha aqui, olhe, isto é horrível” – para serem discutidos; os líderes nunca criticam as pessoas que revelam a dura realidade.

 

As pessoas sustentam com veemência suas opiniões sem fornecer dados, evidências ou argumentos concretos.

 

As pessoas levam dados, evidências, lógica e argumentos concretos à discussão.

 

O líder de equipe tem uma proporção muito baixa de perguntas em relação a afirmações, evitando críticas e/ou permitindo um raciocínio sem nenhum rigor e opiniões sem fundamento.

 

O líder de equipe emprega um estilo socrático, utilizando uma alta proporção de perguntas em relação a afirmações, questionando as pessoas e forçando insights profundos.

 

Os membros da equipe concordam com uma decisão, mas não se unem para que a decisão seja um sucesso, ou pior, questionam a decisão depois de ser tomada.

 

Os membros da equipe se unem depois que uma decisão é tomada e trabalham para que ela tenha sucesso, mesmo que tenham discordado efusivamente da decisão.

 

Os membros da equipe buscam o máximo de crédito possível para si, mas não têm a confiança ou admiração dos colegas.

 

Cada membro da equipe credita os outros pelo sucesso e conta com a confiança e a admiração dos colegas.

 

Os membros da equipe argumentam para parecer espertos ou seguir os próprios interesses, em vez de argumentar para encontrar as melhores respostas para sustentar a causa geral.

 

Os membros da equipe argumentam e discutem, não para melhorar sua posição pessoal, mas para encontrar as melhores respostas para sustentar a causa geral.

 

A equipe conduz “autópsias com culpa” buscando culpados em vez de sabedoria.

 

A equipe conduz “autópsias sem culpa” extraindo sabedoria de experiências dolorosas.

 

Os membros da equipe muitas vezes deixam de apresentar resultados excepcionais e culpam os outros ou fatores externos pelos empecilhos, erros e fracassos.

 

Cada membro da equipe apresenta resultados excepcionais, mas, no caso de dificuldades, cada um assume a plena responsabilidade e aprende com os erros.

 

 

O caminho da recuperação deve ser consistente com uma forte dedicação na gestão e nas equipes, criando assim um time com patamares diferenciados, alcançando resultados extraordinários. Equipes de alta performance alcançam resultados conforme sua qualidade!

 

Cuide da sua equipe, melhore a sua gestão e obtenha resultados surpreendentes!

 

 

Marcelo Luz Alves | Consultor da MERITHU

 

 

Referências:

Livro: “Como as Gigantes Caem” – Jim Collins

Imagem de capa: Diagrama Consultoria

 

 

O Caminho da Recuperação – Parte 1

MERITHU Consultoria

Somos uma empresa de Consultoria que acredita que o desenvolvimento humano é o principal fator de geração de Resultados para uma organização.

No Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: